domingo, 12 de janeiro de 2014

LIVRO: “O homem que amava os cachorros” de Leonardo Padura



A Boitempo lançou em dezembro de 2013 o premiadíssimo e audacioso romance O homem que amava os cachorros, do escritor cubano Leonardo Padura. O livro relata a vida de Leon Trotski e de seu assassino, o militante comunista Ramón Mercader, em um thriller histórico que coloca em perspectiva a grande utopia do século XX.

Esta premiadíssima e audaciosa obra do cubano Leonardo Padura, traduzida para vários países (como Espanha, Cuba, Argentina, Portugal, França, Inglaterra e Alemanha), é e não é uma ficção. A história é narrada, no ano de 2004, pelo personagem Iván, um aspirante a escritor que atua como veterinário em Havana e, a partir de um encontro enigmático com um homem que passeava com seus cães, retoma os últimos anos da vida do revolucionário russo Leon Trotski, seu assassinato e a história de seu algoz, o catalão Ramón Mercader, voluntário das Brigadas Internacionais da Guerra Civil Espanhola e encarregado de executá-lo.


Crítica intenacional


“Leonardo Padura confirma seu status como o melhor escritor de ficção-policial em língua espanhola, um digno sucessor a Manuel Vázquez Montalbán.”
– The Times


"Um exelente romance, rico em sugestões sobre a condição humana e sobre nosso mundo que vão além da estória narrativa direta."
– El Mundo


"Melhor romance histórico do ano. O assassinato de Trotski com uma picareta como o ponto de partida de um dos melhores romans noirs sobre o século XX."
– Lire


"Uma narrativa de tirar o fôlego, uma obra prima"
– Le Figaro


“Um grande romance habilmente construído sobre uma rigorosa base histórica.”
– Livres-Hebdo


“Um romance magnífico, o mais poderoso desse autor. É crítico, sem recorrer a fanatismos, e tem uma grande densidade humana e um intenso dinamismo narrativo.”
– La Vanguardia


“Um romance que exala a experiência narrativa dos bons contadores de histórias.”
– El Correo Español


ASSISTA AO BOOKTRAILER


Confira abaixo links para baixar uma amostra gratuita com os três primeiros capítulos do ebook:


ePub (para ler em seu computador, smartphone, tablet e eReaders)


PDF (para ler em seu computador, tablet, smartphone e eReaders)


mobi (para ler em seu Kindle)



Fonte: Blog da Boitempo


Nenhum comentário: